Outubro Rosa: Entre nesta moda

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização ao câncer de mama realizada no mundo inteiro. Através de milhares de marcas e entidades que abraçam a causa, o objetivo é alertar as mulheres (e seus familiares) sobre a importância da prevenção e do auto-exame para um diagnóstico precoce.

Portanto, durante todo este mês ocorre diversas atividades focadas para nós mulheres, como corridas, mamografias sem custo, doações, etc. Vale muito a pena ficar por dentro!

Pensando no lado da moda, muitas marcas apoiam a causa de uma maneira bem legal. A Dudalina, por exemplo, desenvolveu 13 camisas em tons de rosa – todas têm o laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, e um botão Swarovski, que virou parceiro deles para essa ação.

E não ficou só nisso, o lucro das vendas serão revertidos para instituições que cuidam do diagnóstico precoce e do combate ao câncer de mama. A empresa também pagou exames de prevenção para todas as funcionárias da marca que estão acima dos 40 anos (idade recomendada para a mamografia).

dudalina-outubro-rosa

A estilista Stella McCartney também está fazendo a sua parte, ela lançou uma linha de lingerie em rosa pink com intuito de ‘lembrar’ as mulheres da importância de estarem atentas e irem ao médico regularmente.

stella_mccarteney_outubro_rosa

Outra ação muito bacana também foi a do Hopsital Israelista Albert Einstein, que como todo ano promove uma campanha de conscientização e prevenção. Esse ano o hospital promoveu um desfile com pacientes em tratamento e já curados da doença. Marcas como Arezzo, Clinique e Martha Medeiros colaboraram com a ação. O centro de Oncologia também ficou iluminado na cor rosa!

Se você ainda não abraçou a causa, ainda há tempo! Se você ou algum familiar acima de 40 anos ainda não realizou a mamografia é hora de procurar o médico. Lembre-se de sempre fazer o auto-exame, a prevenção e o diagnóstico precoce aumentam muito mais as chances de cura. E se você ou alguém conhecido está passando por esse momento difícil, há vários centros de apoio ao paciente e à família.

Além disso, você também pode colaborar com a campanha comprando os produtos que as marcas lançam durante esse período. E vou além, use e abuse do rosa (além de ter aparecido em vários desfiles nas principais capitais de moda – a coleção da grife Carolina Herrera está fantástica!) você ajuda a fixar a campanha na mente das pessoas!

carolina_herrera

outubro_rosa_inspiracao

Eu faço parte do #outubrorosa, e você?

Anúncios

2 comentários sobre “Outubro Rosa: Entre nesta moda

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s