Já pensou em desfilar por aí com vestidos de marcas consagradas?

Qual mulher que nunca sonhou em usar um vestido de um designer famoso para uma ocasião especial?

Red-Dresses-2015-Academy-Awards-Oscars-Red-Carpet

No entanto,  muitas vezes esse sonho fica difícil de ser realizado devido ao alto preço das peças, ainda mais quando a ocasião é um casamento e você pensa – ‘porque vou investir e pagar tão caro por algo que certamente não irei usar muitas vezes?’

E isso é fato, não é sempre que podemos financeiramente atualizar o nosso guarda-roupa com roupas e sapatos de grifes. Mas, graças ao mundo que vivemos hoje em dia, realizar esse sonho de Cinderela já é possível e há muitas empresas que disponibilizam esse serviço.

Na Europa e nos Estados Unidos esse conceito é mais antigo e bastante popular. No Brasil, apesar de não ser tão novo, está se tornando mais popular,  principalmente com a rápida interação desses e-commerces e possíveis clientes no instagram.

E como funciona?

De um modo geral, você escolhe o modelo do vestido de acordo com a ocasião, seleciona o seu tamanho, a data do evento e a empresa faz a entrega (geralmente por sedex) para o local escolhido e, após o evento, você retorna o vestido na embalagem recebida.

Há ainda alguns sites que oferecem serviços de pequenas alterações como barras e de consutoria, caso você esteja na dúvida do modelo.

E quais sites fazem esse tipo de aluguel?

Dress & Go

Um dos pioneiros no Brasil, o Dress & Go oferece vestidos de consagrados nomes nacionais, como Adriana Barra, André Lima, Gloria Coelho e Huis Clos, e internacionais como Missoni e Badgley Mischka.

2nd Closet

No 2nd Closet os vestidos estão separados entre ‘novos’ e ‘2ndHand’ e além da opção de aluguel, há opções de compras também. As etiquetas variam entre designers nacionais e internacionais, como Juliana Jabour, Lolitta, Carlos Miele, Diane Von Furstenberg e D&G.

Atelier Fashion

O Atelier Fashion possui uma loja física e ainda conta com personal stylists para ajudar na hora da escolha. Eles estão localizados em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Same No More

O Same No More nasceu com o intuito de deixar de lado a mesmice do nosso guarda-roupa. Eles possuem uma infinidade de vestidos e acessórios para compor o look completo. No site, você pode escolher entre diversos tipos de ocasiões e tem vários vestidos para baladinhas também!

Rent-to-Wear

O Rent-to-Wear é especializado no aluguel de vestidos de marcas de luxo nacionais e internacionais e tem grifes de peso como Valentino, D&G e Dior. O melhor: os preços variam entre R$ 190 E R$ 820!

E você, já alugou vestido em algum desses sites?

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s