Semana de Moda de Nova York: saiba o que as fashionistas usaram!

A semana de Moda Primavera-Verão de Nova York acabou ontem, mas as inspirações de street style continuam a todo vapor!

Nesse período, o mundo da moda coloca os olhos não somente para os desfiles de estilistas consagrados e estreantes, mas também para o que as estrelas do street style andaram usando.

Por esse motivo, muitos dos looks vistos nas ruas acabam virando tendência e ditando moda tanto quanto as coleções propostas dentro das passarelas.

Eu, particularmente, considero os sites de street style de extrema inspiração e toda vez que quero compor um look de um jeito diferente, certamente gasto alguns minutinhos (ou horas!) olhando esses sites e me encantando com cada foto.

Acompanhando a semana de moda, eu fui reparando em alguns ‘padrões’ que apareceram diversas vezes ao decorrer dos 7 dias e decidi listá-los aqui para vocês.

Tons de mostarda e amarelo

NYFW_streetstyle_amarelo

Os tons de mostarda e amarelo apareceram para iluminar os dias nubaldo durante a semana e, olhando para o futuro, combinam super bem com o clima Primavera-Verão.

O mostarda é um tom ‘mais sóbrio’ e pode entrar no guarda-roupa de trabalho sem problema algum. Já o amarelo ovo é um tom que chama muita atenção e não fica adequado quando o escritório pede um dress code mais formal. No entanto, é um trend alert que vale prestar atenção!

Barra da calça dobrada

NYFW_streetstyle_barradobrada

Essa não é mais nenhuma novidade, mas é uma dica de styling super preciosa que dá um charme extra ao look. Lembre-se: são os detalhes que fazem a diferença.

Não dobre a barra muito certinha, a parte cool é deixá-la ‘perfeitamente desarrumada’.

Camisa branca

NYFW_streetstyle_camisa_branca

A camisa branca é um clássico no guarda-roupa de quem trabalha em escritório! Na semana de moda as fashionistas usaram tanto em looks mais ‘formais’ quanto em looks mais despojados, combinado- as com jeans.

Dica de styling: dobre as mangas e deixde um ou dois botões abertos.

Jeans com Jeans

NYFW_streetstyle_jeans

A combinação jeans com jeans continua em alta e está livre daquela regrinha ‘use dois tons diferentes’…agora a regra é não ter regra!

O jeans foi visto inclusive nos acessórios, como sapatos e bolsas! Se você ainda não experimentou usar denin em nada que vá alem de calças e camisas, dá uma olhadinha na minha seleção nesse post aqui.

Navy

navy_street_style

Várias it girls desfilaram looks inteiros navy, outras combinaram a cor com branco. Fique ligada, o azul marinho pode virar o novo preto!

Branco

NYFW_streetstyle_branco

O branco total foi visto muito nas ruas (e também nas passarelas), portanto, essa é uma tendência que estará tomando conta das vitrines. No escritório, todo cuidado é pouco! O branco é uma cor que pode marcar a silhueta e acabar mostrando o que não queremos. Além disso, muito cuidado com a escolha da lingerie – os tons de nude são as cores adequadas, nunca use lingerie branca por baixo de roupas brancas ( o efeito é devastador!)

Para não ser confundida com algum  profissional da área da saúde, combine as peças brancas com acessórios coloridos e de peso.

Preto

NYFW_streetstyle_totalbalck

Porque afinal fashionista que se preze não abandona o seu look total black não! No entanto, no dias de verão do nosso país tropical, ‘fashionista que se ama’ evita a cor…fica a dica!

 

E vocês, repararam em outras tendências de street style por aí? Conta pra mim nos comentários! =)

Anúncios

5 comentários sobre “Semana de Moda de Nova York: saiba o que as fashionistas usaram!

  1. Pingback: Camisa branca de cara nova! | Escritório Digno

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s