Amy Winehouse: ícone da moda

amy_winehouse

Hoje, 14 de Setembro, se ainda estivesse viva a cantora britânica Amy Winehouse completaria 32 anos de idade.

Com seu estilo único e voz inconfundível a cantora encantou milhares de fãs ao redor do mundo, mas uma partida trágica acabou com a sua carreira muito cedo.

No entanto, o legado de Amy ainda se faz presente. Recentemente foi lançado um documentário sobre sua vida, chamado em inglês de ‘Amy: the girl behind the name’ (na tradução livre – Amy: a garota por trás do nome).

Na moda, a sua influência atravessou fronteiras, com seus olhos delineados, seu cabelo extravagante e suas roupas sessentistas conquistaram a indústria fashion.

São diversas marcas, estilistas e revistas que foram inspirados pelo seu estilo único e tão marcante.

Relembrando os fatos, após a morte da cantora, Jean Paul Gaultier em 2012 fez uma homeagem à ela em seu desfile , com modelos usando perucas em coques altos e olhos puxados – as marcas registradas da cantora.

jean_paul_gaultier_amy_winehouse

Muito antes disso, em 2008 Karl Lagerfeld também colocou no desfile da Chanel modelos com cabelos e maquiagens inspirados na cantora.

chanel_desfile_amy_winehouse

Também em 2008, Isabeli Fontana estava nas páginas da Vogue Paris em um editorial inspirado em Amy.

amy_winehouse_editorial

Já em 2009, foi a vez de Adriana Lima retratar a cantora na revista Love.

adriana_lima_editorial_amy_winehouse

Mas qual seria o motivo de tanto burburinho em torno da cantora? Quantas pessoas vocês viram em festas à fantasia vestidas de Amy da cabeça aos pés, até mesmo recriando suas inúmeras tatuagens?

Acredito que isso seja devido à sua fidelidade ao estilo, Amy não seguia as tendências de moda ela ditava! Os seus vestidos seguiam um padrão, ajustados aos corpo, geralmente com decotes que exibiam seus atributos.

Os brincos chamativos e os cintos marcando a cintura compunham o visual da cantora. O batom vermelho e os deliniadores nos olhos nem precisam de maiores comentários, assim como seus cabelos….

E desse jeito Amy refletia sua personalidade não só em suas roupas, mas em suas atitudes! Ela era quem ela era, daquele jeito, sem esconder suas fraquezas e suas virtudes.

Com tudo isso, Amy Winehouse conquistou o mundo e deixou saudades – nos faz lembrar como a vida pode ser curta e que as nossas escolhas nfluenciam diretamente o nosso caminhar.

Essa foi a minha pequena homagem à ela, espero que vocês gostem! E se lembrarem de outros desfiles que foi inspirado em Amy, deixe aqui nos comentários! =)

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s