Vestidos para trabalhar: tudo o que você precisa saber para enfrentar o verão com estilo

vestidos_para_trabalhar

Escolher todo dia uma roupa para ir trabalhar nem sempre é a tarefa mais fácil, ainda mais quando o verão começa a se aproximar e o calor excessivo vira o nosso inimigo número um.

A preocupação sempre é a mesma, não morrer de calor, não passar frio com o ar congelante da empresa, vestir algo adequado com o dress code, estar confortável, etc. Aí realmente começamos aquela relação de amor e ódio com o verão…ah o verão

No entanto, as temperaturas mais altas têm lá as suas vantagens, como por exemplo, a praticidade de um belo vestido. Eles são versáteis, combinam com saltos e sapatilhas, ficam ótimos usados com blazers e cardigãs e ainda passam uma imagem profissional (claro que isso depende do modelo escolhido!).

Para não perder a classe e o estilo, basta tomar alguns cuidados básicos na hora da escolha do modelo. Então vamos lá:

Comprimento

O ideal é que o comprimento seja no joelho ou apenas meio palmo acima, afinal, estamos falando aqui de vestidos para trabalhar. Antes de comprar faça o seguinte teste: coloque o vestido e sente-se em uma cadeira, caso o vestido levante, esqueça-o – você certamente irá ficar o dia todo puxando a barra para baixo.

Tecido

Fuja de tecidos sintéticos, que não deixam o corpo respirar. Além do incômodo, você pode acabar o dia com um odor desagradável. Invista em tecidos naturais, que absorvem o suor e não irritam a pele. Basta olhar a etiqueta interna para saber a composição do tecido.

Mangas

A manga é outro fator importante. Deixe  as alcinhas para os finais de semana, no ambiente de trabalho você deve investir em modelos que não sejam de recortes cavados, assim você não correrá o risco de sair mostrando o seu sutiã por aí.

Caimento

Diga não aos vestidos muito justos, que marcam muito o corpo. Lembre-se: a sua imagem pessoal está diretamente relacionada ao julgamento profissional que te darão. Os vestidos de caimento leve (sem transparência) fluem no corpo e disfarçam a silhueta. Porém, caimentos mais encorpados são bem-vindos e adequados.

Cores

Evite as cores muito claras, como branco e tons pastel. Essas cores, além de correr o risco de revelar mais do que o esperado, mancham com facilidade. E vocês sabem, inevitável evitar o suor nos dias mais quentes!

Complemento

Mesmo que a previsão esteja prometendo 40 graus, não se esqueça de ter sempre à mão um cardigã ou um blazer. Quanto maior a temperatura lá fora, menor a temperatura interna (sim, o ar-condicionado cai pra casa dos 15!).

Para as amantes das calças, acredito que depois das vantagens e cuidados citados acima, vocês já devem estar pensando que vestidos são realmente uma boa opção…no entanto, se você ainda não consegue deixar de lado a sua calça, nesse post aqui tem mais dicas de como se vestir para trabalhar no verão.

Anúncios

2 comentários sobre “Vestidos para trabalhar: tudo o que você precisa saber para enfrentar o verão com estilo

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s