Malas para o feriado: a minha seleção do que levar

mala_feriado

O feriado está chegando e com isso já estamos aqui pensando o que levar na mala não é mesmo? Na maior parte das cidades e praias (tirando o nosso amado Norte e Nordeste que é sempre mais quente) a previsão está de clima instável, ou seja, todas as estações em um único dia!

E aí vem aquela pergunta: o que colocar na mala que seja prático, confortável, fashion e atende ‘todas as estações’?

Primeiramente, para se otimizar espaço na mala e evitar levar bagagem extra que não será usada, o segredo é pensar no que vestir a cada dia e ter de 2 a 3 peças básicas que vão com todas as combinações.

Eu gosto de ter as partes debaixo (calças e shorts) e casaquetos como peças básicas, assim é possível transitar de um look para o outro sem levar o guarda-roupa inteiro.

Então, por exemplo: nesse feriado teremos sábado, domingo e segunda-feira para se preocupar com os looks. Nesse caso, pensamos assim – 2 looks bases para cada dia – totalizando 6 looks (ou mais)…parece bastante coisa para levar, mas selecionando as peças certas vocês vão ver que é totalmente possível se adequar ao clima, à moda e ao espaço da sua bagagem.

Então vamos ao que interessa!

Dia 1

Day 1 - holiday

No dia 1, consegui montar 3 looks diferentes usando apenas 2 peças básicas e mudando as composições. Por isso é muito importarnte planejar! Assim, você pode sair de manhã para ir à praia de shorts jeans, biquíni e regatinha e à tarde usar o mesmo shorts com uma batinha para ir almoçar ou tomar um sorvete…À noite, com a temperatura um pouco mais baixa, você pode apostar na calça boyfriend que fica linda com top cropped + gladiadora de salto.

Dia 2

Day 2 holiday

 

Já no dia 2, o shorts jeans vira peça complementar e pode ser usado à tarde com uma camisa e gladiadoras sem salto (reparem que em todas as produções usei os mesmos calçados e bolsas). Um vestido básico liso é sempre aquela peça chave que não tem erro, portanto, não esqueca de colocá-lo na mala.

E no último dia, o que usar?

Dia 3

dia 3 holiday

No último dia, com aquela correria de tem que viajar, nem sempre é possível curtir uma praia ou piscina não é? Então vamos de vestido de novo (dessa vez com rasteirinha) passear! e depois para ir embora? O conforto é essencial em viagens, portanto, o clássico jeans boyfriend com tênis fica perfeito!

Resumindo

É totalmente possível sim fazer uma mala com apenas o essencial, é só planejar cada look do dia com cuidado, pensando em peças básicas e investindo em diferentes acessórios.

Sapatos: eles ocupam lugar na mala, portando, leve apenas o necessário. Um chinelo, um par de saltos e um par de rasteiras. Se você gosta de praticar esportes ou fará uma viagem longa, acrescente o tênis!

Acessórios: 2 colares, 1 bolsa de praia e 1 bolsa versátil que pode ser usada tanto durante o dia como à noite.

Casacos: 1 cardigan liso cai bem tanto com calças, vestidos ou shorts.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas facilitem na hora de fazer as malas. Bom feriado! =)

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s