Sobrancelhas grossas: saiba tudo sobre essa tendência

ancelhas_cara_delevingne

Se fizermos uma analogia, podemos dizer que a sobrancelha é o cartão de visita do rosto. Ela está ali em um lugar de destaque, chamando a atenção e sendo responsável por mudar a nossa aparência completamente.

Além disso, são sempre assunto nos desfiles de moda – uma hora aparecem completamente em destaque, outra hora são ‘camufladas’, finas, grossas, pintadas, arqueadas, retas…e assim a moda vai ditando o hit da vez.

Com referência na modelo e atriz inglesa, Cara Delevingne, a bola da vez são as sobrancelhas grossas, mais espessas, com aquele aspecto ‘vim ao mundo assim’.

Para as felizardas que já nasceram com sobrancelhas grossas, para entrar na tendência é preciso deixá-las crescer e aparar os fios que insistem em ficar fora do lugar. Porém engana-se quem acha que os dias gastos (e o dinheiro também!) nos salões estão livres, mesmo as sobrancelhas grossas com aspecto natural exigem manutenção, caso contrário você acaba ficando com aparência desleixada.

E para as mulheres que nasceram com sobrancelhas ralas e naturalmente finas? É possível aderir um olhar mais marcante sim. Há diversos kits no mercado com deliniadores de sobrancelhas para um efeito mais espesso. Esse kit aqui da Benefit é o meu favorito, a cera é ótima!

Só cuidado para não exagerar na maquiagem e acabar ficando com as suas sobrancelhas assim…

13_Makeup_Beauty_Crimes_17

E como as sobrancelhas foram mudando ao longo dos anos?

Nos anos 1920-1930 as mulheres usavam suas sobrancelhas muito finas e retas e era comum o uso de vaselina para deixá-las ajeitadas e brilhantes.

sobrancelha_anos20

Nos anos 1930-1940 as mulheres continuaram a usar sobrancelhas excessivamente finas mas ao invés de retas, nesse período elas optaram para um olhar ainda mais dramático, com sobrancelhas redondas.

Annex - Harlow, Jean_61

Nos anos 1940-1950 a moda era um olhar mais suave e natural comparado com as décadas anteriores. A atriz Lauren Bacall foi percursora da tendência.

sobrancelha_anos40

Nos anos 1950-1960 as sobrancelhas mantiveram um shape similar aos anos 40, porém nesse período as mulheres passaram a pintá-las para ter um olhar mais marcante.

MarilynMonroe_anos50

Entre 1960-1970 não houve mudanças expressivas no design das sobrancelhas. No entanto, a atriz Sophia Loren marcou o período quando raspou completamente as suas sobrancelhas e usou lápis para desenhá-las novamente.

sophia-loren-by-von-wangenheim_1970

Eu diria que entre os anos 1970 e 1980 a moda era as sobrancelhas parecidas com a tendência de hoje, mais grossas, naturais e com um ar hippie.

sobrancelha_anos70

Já nos anos 1990-2000 as sobrancelhas voltaram a ser mais desenhadas e finas, atingindo o exagero, como as sobrancelhas da atriz Pamela Anderson nesse período.

PRN-022517

E nos dias atuais claro temos as tão famosas sobrancelhas da Cara Delevingne, mas é claro que a moda é democrática e temos que ter uma sobrancelha que esteja em harmonia com o nosso rosto.

O meu conselho seria: não vá de sobrancelhas excessivamente finas porque sinceramente não ficam bem em ninguém, mas também se o seu rosto não permite, não tente ter as sobrancelhas da Cara Delevingne, porque senão o resultado será monstruoso, parecido com a foto mais acima.

Procure um designer de sobrancelha que medirá o seu rosto e saberá qual formato e espessura será mais adequado.

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s