A tendência dos ombros de fora pode no escritório?

Que é tendência em 2015 os ombros à mostra nós sabemos, mas será que eles combinam apenas com a praia ou também podemos mostrá-los no escritório?

Os ombros, embora não explícitamente,  são sensuais e atraem muita atenção. É só dar uma olhadinha nas redes sociais e ver imensas páginas dedicadas à essa área do corpo, especialmente para a região do colo. Inclusive, há páginas no instagram que mostram fotos dessa região, focando na famosa “saboneteira”.

Portanto, embora uma tendência que super combina com todas as mulheres, os ombros de fora podem causar algum tipo de desconforto no mundo corporativo, especialmente se o seu cargo e empresa exigem trajes formais e sérios.

Porém, se você se indentificou com o caso acima, nem tudo foi por água abaixo. As variações dos ombros à mostra, como por exemplo as peças com recortes no ombro, podem ser usadas sim!

ShoulderCuts

Como nos exemplos acima, os recortes deixam os ombros a mostra sem mostrar o colo. Assim, você fica dentro da tendência, sem revelar muito.

Agora se você trabalha numa indústria mais tranquila e que o dress code é super casual, os ombros à mostra tem passagem livre no escritório! Porém, com um detalhe: evite-os nas peças muito justas e opte por batinhas no estilo boho, anos 70 (ainda em alta!) mangas longas ou curtas.

ombros_de_fora

Como usar essa tendência?

Combine as batas com calças jeans ou ‘sociais’ menos tradicionais, como as calças cullotes. Já as saias, as opções são tantas…podem ser lápis, mídi – mais ajustadas ou amplas, longas…E os vestidos? Os larguinhos, estilo hippie, podem ser combinados com cintos na cintura para um ar mais hippie chique.

ombros_de_fora2

E aqui na versão também para as gravidinhas! Geralmente as roupas com os ombros à mostra e mais larguinhas, são de tecidos leves e confortáveis! Caso você queira disfarçar a área da barriga evite cintos, porém se você está grávida e quer enfatizar a barriguinha, coloque um cinto logo abaixo dos seios, fica lindo!

 

 

6 comentários sobre “A tendência dos ombros de fora pode no escritório?

  1. Pingback: Trend Alert: Primavera 2016 | Escritório Digno

Comente: