Trend alert: Vestido Trapézio

Embora ainda estamos nos aproximando (quase!) da primavera, hoje quero falar de uma tendência muito forte que dominou os desfiles de Outono/Inverno do hemisfério Norte…porque somos vanguardistas e estamos sempre um passo à frente, não é mesmo?

Essa tendência é o vestido trapézio, que além de ser visto em inúmeros desfiles, tem sido apontado como o queridinho de muitas celebridades e it girls mundo afora.

Os vestidos trapézios são excelentes para usar entre as mudanças de estação, ou seja, pode começar já! Eles são fáceis de combinar, ficam lindos com camisas usadas por baixo e ainda combinam com meia calça…e quando os dias mais quentes baterem na porta, pode deixar as meias e as camisas de lado e usá-los sozinhos! Tem peça mais curinga que essa para se ter no guarda-roupa?

Criados nos anos 60 pelo ilustre Yves Saint Laurent, os vestidos trapézio foram o grande sucesso, eternizados em vários editorais pela atriz e modelo Twiggy.

mondrian_vestido

O vestido mais famoso, que até hoje é usado como referência para diversas criações, é o vestido trapézio Mondrian, criado por Saint Laurent e inspirado nas pinturas de Piet Mondrian.

O ícone dos anos 60 tem um shape amigo de todas as mulheres, como a modelagem abre um pouco na região dos quadris, o vestido é ótimo para disfarçar quilinhos extras na cintura, bumbum avantajado e quadris largos.

vestido_trapezio2

Para dar um toque atual ao vestido, aposte em ankle boots ou sapatos com jeito masculino para contrastar o visual. Para a noite, também pode apostar em tecidos com brilho e texturas. Se quiser balancear a silhueta, uma boa dica é usar brincos e colares de peso, assim como o vestido é mais larguinho na barra, os acessórios atraem o olhar também para a região superior do corpo.

Na pegada esportiva, os tênis com pegada fashion vão muito bem também e dão um ar cool ao look, pode apostar sem medo!

vestido_trapezio

Como havia mencionado acima, nos dias mais frios vale apostar em camisas e blusas de manga longa por baixo – além do look ficar mais comportado para os dias no escritório, você de quebra fica aquecida!

vestido_trapezio_ideias

Os vestidos acima podem ser encontrados na ordem 1- Forum na Dafiti, 2 – Morena Rosa, 3 – Benetton na Dafiti.

Me contem, o que vocês acham dos vestidos trapézio? Vão aderir essa tendência? Eu, particularmente, amo e acho super versátil!

Anúncios

Um comentário sobre “Trend alert: Vestido Trapézio

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s