Saint Laurent com inaguração prevista em São Paulo

saint-laurent-bre-loja-no-brasil-shopping-iguatemi

Preparadas? A renomada marca Francesa Saint Laurent está prevista para abrir as portas em território nacional em setembro desse ano, o que está causando burburinho no meio fashion.  A super loja será localizada no shopping Iguatemi, reduto de marcas de luxo e contará com 2 andares divididos em uma área de 335m². Uauu!

Parece que as marcas internacionais não estão preocupadas com a crise que estamos enfrentando…a Cartier, por exemplo, está se preparando para abrir mais uma loja no mesmo shopping em São Paulo. Já para Saint Laurent será a estreia, a marca antes vendia somente algumas peças na NK Store, mas agora podemos ter acesso (ao vivo e a cores!!) a todas as peças, incluindo as tão famosas jaquetas de couro e calças skinny!

Desde 2012 quem está na direção criativa de Saint Laurent é o Francês Hedi Slimane, que tem mudado a  identidade da marca desde que começou a ocupar o cargo. De fato, a imprensa e os editores de moda criticaram muito as criações do estilista e o diferente posicionamento que a marca tomou, mas não há como negar – as vendas dobraram e continuam a crescer com o passar dos anos.

A marca tomou um posicionamento muito mais jovial, com peças desejos, atemporais e com uma estética e caimento incrível. O segredo diz-se que está na sua habilidade de fazer peças ready-to-wear, que derrubam o mito de que o que está na passarela não é feito para se usar nas ruas.

saint-laurent-verao2016-parismen-menswear-blogger-blogueiro-de-moda-moda-masculina-paris-fashion-week-desfile-masculino-menswear-blogger-blog-de-moda-style-alex-cursino-blogueiro-de-moda

O estilista também é conhecido por sua excentricidade e por ser meio avesso à imprensa. Recentemente o Reino Unido proibiu uma campanha da marca por ter uma modelo excessivamente magra que foi definida como “morbidamente magra”.

Mesmo com algumas polêmicas e novos direcionamentos, a marca continua sendo item de desejo no mercado de luxo e, ainda carrega o peso do gênio da moda, que com uma mente tão criativa e  artística reiventou o modo da mulher se vestir.

Como o seu parceiro de negócios e na vida, Piere Bergé, uma vez descreveu em uma entrevista “Chanel deu liberdade às mulheres; eu acho que Saint Laurent lhes deu poder”. Yves Saint Laurent foi o idealizador do famoso ‘terninho’ feminino, batizado como Le Smoking, que transformou o modo de como as mulheres se vestiam.

saintlaurent_smoking

O gênio da moda abandonou as passarelas em 2002 com um desfile marcante e em 2008 deixou esse mundo, vítima de um tumor no cerébro. A sua vida e arte foi tão intrigante que até filme foi lançado sobre a sua carreira. Fica aqui uma outra dica, para amantes de moda, vale a pena assistir – é inspirador!

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s