Por que nós amamos liquidação (e você deve amar também!)

liquidacao_inverno

Já falamos em alguns posts passados que  os termômetros ainda estavam meio instáveis. Porém, ontem foi oficialmente o primeiro dia do nosso inverno brasileiro (claro que em algumas cidades o inverno chega somente no nome mesmo e os dias continuam relativamente quentes) e as temperatruras tendem a baixar um pouquinho mais. O que tem de bom nisso? Liquidação!

Com a crescente competição no varejo, as lojas estão cada vez mais antecipando suas datas de liquidação e isso é perfeito para nós, porque podemos justamente comprar aquelas peças que estávamos namorando e ainda usá-las no auge da estação! E tem coisa melhor?

Muitas lojas começam com descontos progressivos e depois fazem até um saldão total com queima de estoques.  Aí é so alegria! Mas como tudo tem dois lados, listamos alguns cuidados básicos para se ter na hora de torrar todo dinheiro de ir às compras e comprar somente itens que você precisa e que combinam com o seu guarda-roupa. Voilà!

  • Fazer uma lista de itens que você precisa antes de sair de casa

Nesse período de compras e euforia é muito fácil acabar gastando todo o seu dinheiro em peças parecidas com as que você já tem ou até mesmo peças que não combinam com nada do seu guarda-roupa, somente porque o preço está muito bom. Então, o melhor a ser feito é dar aquela boa olhada no armário e listar os itens que você realmente precisa. Vale levar a listinha na bolsa para não perder o foco!

  • Prestar atenção na política de troca/devolução

Algumas lojas tem políticas de trocas e devoluções diferentes durante o período de liquidação. Fique bem atenta ao regulamento para não ter nenhum aborrecimento depois. Na correria do dia-a-dia muitas vezes compramos para provar em casa e dependendo da política da loja podemos ter bastante dor de cabeça na hora da troca/devolução.

  • Ter certeza que o item foi mesmo reduzido

Infelizmente algumas marcas não são muito honestas na hora da liquidação e acabam aumentando o preço da etiqueta para depois ‘reduzir’ e chegar ao preço original. Caso você perceba que esse é o caso, procure pelos direitos do consumidor.

  • Olhar bem se a peça não está com nenhum defeito, suja ou rasgada

É normal e de praxe que durante esse período as lojas desçam todo o estoque e isso pode siginificar peças que estavam ali por alguns anos. Olhe bem se a peça está com defeito, suja ou rasgada para evitar arrependimentos e estresse na hora da troca, já que as vezes a loja pode dizer que o dano foi causado por mal uso.

  • Comprar peças atemporais

Com tantos descontos progressivos (quanto mais compra, mais desconto ganha) é normal acharmos que precisamos de t-u-d-o que está ali, mas muitas vezes os itens que estão reduzidos são peças fast fashion, modinha, que no próximo inverno já cairão no desuso. E  o que a gente menos quer é ter peças encalhadas no guarda-roupa, não é mesmo?

Seguindo esses cuidados básicos a liquidação pode ser  muito proveitosa e você pode achar peças incríveis por preços ótimos. Eu, particularmente, aguardo ansiosa essa época do ano para renovar metade do meu guarda-roupa – porque a outra metade não aguentei e comprei no preview da estação!

 

 

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s