Renove o seu guarda-roupa com apenas um item – Calças Culottes!

Se você ainda não aderiu às calças culottes ou pantalona cropped, ou até mesmo nunca ouviu falar, agora é a hora! As calças culottes vieram com força na estação passada e mostraram que vieram para ficar.

Queridinha no hemisfério norte, as calças culottes atualizam a sua produção sem deixar cair na mesmice, e vão do escritório ao happy hour. Com alguns cuidados básicos em mente é possível ser usada por todos os tipos de corpo.

 calças culottes

A regra é basica: mulheres com estaturas mais baixas devem investir em sapatos abertos no peito do pé, como os scarpins.  Sapatos nude também ajudam a alongar a silhueta, evitando grande contraste entre a barra da calça e os pés. Já as felizardas mulheres altas podem abusar das cores e até arriscar uma ankle boot!

Caso o frio aperte, ainda é possível combiná-las com botas de cano alto. Nesse caso a regra é a mesma, evite grandes contrastes entre a cor da calça e a cor da bota. O ideal é que sejam da mesma cor caso você não queira se arriscar.

Agora que você já sabe como evitar achatar a silhueta, é hora de escolher o melhor modelo para o escritório! Para quem trabalha em um ambiente tradicional que exige um dress code formal, a boa saída é apostar nas culottes pretas. Já aquelas que trabalham em ambientes informais ou indústrias criativas, podem abusar das cores, estampas e texturas, como o couro, por exemplo.

As calças culottes caem bem com camisas mais ajustadas ao corpo ou blusas um pouco mais larguinhas por dentro da calça. Para arrematar a produção, o colar statment ganha a vez!

Veja abaixo outros modelos de calças cullotes para se inspirar:

Culottes

E aí gostaram? Queremos saber quem vai apostar nessa tendência!

Anúncios

Um comentário sobre “Renove o seu guarda-roupa com apenas um item – Calças Culottes!

  1. Pingback: Inspire-se no estilo de Olivia Palermo e monte looks de arrasar | Escritório Digno

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s