12 truques de maquiagem para quem usa óculos

Maquiagem para escritório - óculos

Maquiagem no trabalho divide opiniões. Há que diga que é indispensável, há quem diga que não é necessário para parecer profissional, e muitas mulheres se enrolam na hora de saber o que pode e o que não pode ao se arrumar para o escritório. Essa dúvida pode ser ainda mais exacerbada quando os óculos entram na equação.

Aí vão algumas dicas de maquiagem para quem usa óculos!

1. Use e abuse dos tons neutros

Fáceis de aplicar e combinar, os tons neutros são nossos aliados na hora escolher a maquiagem para os olhos. Os óculos dificultam a visualização das cores aplicadas à pálpebra, então simplifique e aposte em sombras em tons de bege e marrom, de preferência mais claros, já que pesar demais na produção para o escritório pode pesar mal.

1. Dê um toque de cor nos lábios

Já que elegemos cores neutras para os olhos, a boca é o espaço ideal para quem deseja adicionar cor à maquiagem. Nos lábios podemos usar e abusar de cores mais fortes e vibrantes. Só cuidado com tons muito fechados, como o vinho, já que podem pesar o visual, devendo ser reservados para a noite ou ocasiões fora do horário de trabalho.

Batom colorido para quem usa óculos

3. Não tenha medo do rímel 

Todo mundo que usa óculos já passou pela experiência de manchar as lentes depois de aplicar a máscara de cílios. A solução para esse problema é simples e não envolve deixar de usar o produto: basta esperar secar antes de colocar os óculos. Para quem tem a sorte de contar com cílios naturalmente longos, uma boa dica é evitar máscaras alongadoras ou muito grossas e investir em um rímel mais leve, que só adicione cor. O rímel pode ser um bom aliado na hora de destacar o olhar mesmo atrás das lentes.

4. Curvex também pode

Não gosta de rímel ou prefere não passar todo dia? O curvex pode ser uma ótima alternativa. Além de destacar o olhar, ele ainda curva os cílios, afastando-os das lentes: solução dois em um.

5. Harmonize com o aro

Para manter a harmonia do rosto, combine o o traço do delineador com a grossura do aro dos óculos. Quanto mais grossa a armação, mais grosso deve ser o traço do delineador. Da mesma maneira, pode ficar esquisito combinar um olhão de gatinho com uma armação bem fininha. Use o bom senso.

Maquiagem para quem usa óculos

6. Blush salva-vidas

O blush pode ser a solução para quem quer quebrar a seriedade dos óculos e deixar o rosto mais vivo. Aposte nos tons “queimados” para os dias de verão e nos tons rosados para os dias de frio, ou nas suas cores favoritas. Tanto faz, o importante é dar aquela corzinha. Só cuidado para não exagerar. Uma coloração leve já dá conta do recado.

7. Esfume

Esfumar a sombra é sempre bom, ainda mais para quem usa óculos. Uma sombra muito marcada pode pesar o olhar, mas cores esfumadas destacam o olhar com leveza. Dica extra: se for esfumar, reforce o delineado para que o olhar não fiquei muito apagado.

8. Atenção à sobrancelhas

Sobrancelha é questão de gosto. Eu prefiro as mais grossas e naturais, mas a moda atual vêm privilegiando sobrancelhas mais escuras e bem definidas. Mas, no caso de usuárias de óculos, é bom dar um reforço maior ou menor à cor dos fios (dependendo da preferência pessoal), já que o contraste dos óculos pode esconder a sobrancelha. Para um look mais forte utilize lápis específicos para a função. Se o objetivo for apensa um reforço leve, use sombras marrons, de tom próximo à cor dos seus cabelos.

Sobrancelha para quem usa óculos

9. Olhos pequenos demais / grandes demais

Dependendo da curvatura da sua lente os olhos podem parecer menores ou maiores do que são na realidade. Se eles aparecem pequenos, a dica é contornar o olho por fora com lápis ou sombras mais escuras (deixando a linha d’água limpa). Se eles aparecem maiores, faça o contrário: adicione cor à linha d’água.

10. Delineador gatinho

Delineador é vai sempre bem com quem usa óculos, e um delineado gatinho dá um charme especial!

Delineado gatinho para óculos

11. Corretivo para iluminar

Os óculos escurecem o olhar naturalmente. Para suavizar esse efeito, use um pouco de corretivo nas olheiras e no interior dos olhos. Dê preferência àqueles com efeito iluminador.

12. Pele perfeita

Uma pele bem cuidada e bonita é sempre a cereja do bolo de qualquer produção. Não esqueça de usar protetor solar e hidratante específico para o rosto todos os dias. Para uma maquiagem completa, use sua base preferida. Para uma cobertura mais leve, aposte nos BB creams ou nos protetores solares pigmentados.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s