Se inspire com a elegância das estrelas do Globo de Ouro 2015

A premiação do Globo de Ouro 2015 aconteceu no último domingo e reuniu a nata do entretenimento internacional, com divas do cinema e da televisão encantando com suas produções elaboradas no tapete vermelho. Mas nem só de glamour vivem as estrelas, e, por isso listei nesse post as atrizes vencedoras de cada categoria para descobrir no guarda-roupa delas inspirações para produções do dia-a-dia.

1 – Julianne Moore – Melhor atriz em filme dramático por Para Sempre Alice

Julianne Moore é a primeira dessa lista não só porque ela ganhou o prêmio mais importante da noite, mas porque ela é uma das minhas atrizes favoritas e uma das mulheres mais lindas da história da humanidade (na minha humilde opinião), do alto de seus 54 anos! No filme, Julianne é a Dra. Alice Howland, uma renomada professora de linguística que, aos poucos, começa a esquecer certas palavras e a se perder pelas ruas de Manhattan até ser diagnosticada com Alzheimer. A doença fragiliza a relação de Alice com o marido e a aproxima da filha, Lydia (Kristen Stewart).

Ainda não vi o filme e não consegui muitas imagens da personagem, mas o estilo clássico da própria Julianne Moore já dá conta do recado. Ela é uma ótima inspiração para as ruivas, ainda mais quando o assunto é combinação de cores: cabelo vermelho vai bem com tons terrosos, vermelho, verde e vinho, apostando também no branco e no preto.

As produções da atriz tem um quê de jovial, com a presença de elementos como calças jeans skinny e jaquetas de couro, mas que também leva em consideração sua idade – ela tende a comprimentos médios e longos de saias e vestidos, por exemplo. Ela também aposta em volumes e modelagens que fogem um pouco ao padrão – moderna!

Estilo Clássico Julianne Moore

2 – Amy Adams – Melhor atriz em filme cômico ou musical por Grandes Olhos

Amy Adams é outra que não parecer ter a idade que tem. Outro dia me assustei ao descobrir que ela já tem 40 anos! No filme Grandes Olhos, baseado em fatos reais, ela interpreta a pintora Margaret Keane, artista responsável pelos emblemáticos quadros de crianças com olhos gigantes, sucesso dos anos 1950 nos Estados Unidos, mas cuja autoria foi assumida pelo seu marido que dizia que assim os quadros teriam mais credibilidade.

A atriz adora botas de cano alto, blazers e ponchos e sempre pode ser vista nas cores azul marinho, marrom e vinho. Quanto aos acessórios, bolsas e óculos de sol de formato quadrado e muitos chapéus e lenços.

Amy Adams Estilo Inspiração

3 – Patricia Arquette – Melhor atriz coadjuvante por Boyhood

Patrícia Arquette é outra atriz que eu amo desde a série Medium, em que ela interpretava uma mãe com poderes psíquicos que ajudava a polícia a desvendar casos difíceis.  Para o Globo de Ouro ela foi indicada por seu papel em Boyhood, aquele mesmo gravado ao longo de 12 anos. Para essa seção de estilo, resolvi pegar os looks da série, que é uma boa inspiração para quem prefere roupas mais sóbrias ou trabalha em escritórios com dress codes mais restritos.

Patricia Arquette escritório

4 – Ruth Wilson – Melhor atriz em série dramática por The Affair

Para ser sincera, não conheço muito bem a Ruth Wilson. Já tem um tempo que ouço falar de The Affair, mas ainda não tive tempo para ver. Quanto ao estilo da moça revelação, é bem moderninho, apostando em calças, cortes estruturados e grandes maisons como Balenciaga. Moderna e diferente para quem quer sair um pouco do padrão!

Ruth Wilson Estilo

5 – Gina Rodriguez – Melhor atriz em série cômica ou musical por Jane the Virgin

Gina Rodiguez é outra que desconheço. Nem foi fácil encontrar informações sobre o estilo da novata. Mas pelas poucas fotos de eventos que encontrei parece que a atriz adora um vestido feminino, com saia mais rodada e comprimento médio, ótimos para o escritório! Do jeito que a gente gosta!

Gina Rodriguez estilo

6 – Maggie Gyllenhaal – Melhor atriz em minissérie ou telefilme por The Honorable Woman

Maggie Gyllenhaal estava poderosíssima na minissérie The Honorable Woman, como uma israelense radicada no Reino Unido que herda a empresa de armamento de seu pai e se vê no olho do furacão ao tentar promover uma reconciliação entre Israel e Palestina. O drama é intenso e o guarda roupa de milionária da personagem Nessa Stein é de dar inveja!

Maggie-Gyllenhaal-The-Honourable-Woman-Nessa-Stein-Style

7 – Joanne Froggatt – Melhor atriz coadjuvante por Downton Abbey

Como Downton Abbey é uma série de época e Joanne Froggatt interpreta uma empregada de uma família aristocrática britânica, praticamente só a vemos na telinha vestida de uniforme do século XIX. Procurando por looks para esse post, acabei me apaixonando pelos penteados que ela usa, e separei aqui algumas ótimas inspirações para os bad hair days.

joanne-froggatt

Gostaram?

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s