Como se vestir para o trabalho no verão

Com as temperaturas chegando a 40 graus em várias partes do Brasil, precisamos encontrar formas de lidar com o calor em todas as esferas de nossa vida. E nessa época do ano muitas mulheres enfrentam um dilema: como se vestir para o trabalho no verão?

O que vestir no escritório nos dias quentes do ano pode ser um desafio, mas a gente te ajuda. Vamos às dicas:

Mantenha o dress code

Dá para ficar fresquinha sem ficar informal, basta continuar a respeitar as regras básicas do vestuário para o trabalho.

No calor, podemos ficar tentadas a usar vestidos, saias e shorts curtos, mas o comprimento nunca deve ser menor do que 4 dedos acima do joelho, como já falamos no post sobre o comprimento ideal das roupas no escritório. Decote também não entra e blusas e vestidos de alcinha devem ser evitados. Prefira uma camisa leve de crepe sem manga.

Menos não é mais

É importante lembrar que pouco pano não significa pouco calor e às vezes mesmo produções que parecem muito cobertas podem aliviar o calor, dependendo da modelagem (mais larga), das cores (mais claras) e dos tecidos (mais leves, como crepe e seda). Roupas leves e fluidas permitem que a pele respire e deixam uma sensação de frescor. Roupa justa só faz com que a gente sinta mais calor!

Fuja dos sintéticos

Tecidos naturais como algodão e seda não esquentam, não grudam no corpo e não nos deixam desconfortáveis nas altas temperaturas. Já há um tempo venho tentando diminuir a presença dos sintéticos do meu guarda-roupa, não só para o trabalho, mas também para o dia a dia, já que tecidos naturais tem uma qualidade maior e são mais confortáveis.

Cuidado com a rasteirinha

Mesmo no calor, é importante manter um pouco de formalidade nos calçados, sapatilhas, scarpins e peep toes são mais apropriados que sandálias. Se a sandália for de couro e tiver tiras mais grossas e uma aparência mais fechada, tudo bem, mas rasteirinhas e sandálias mais finas só mesmo nas empresas muito descontraídas.

Alguns toques:

— Vestidos de corte reto,  sem manga e na altura do joelho podem  ser curingas;

— Prefira cores claras e deixe o preto para a noite ou para o inverno;

— Aposte na alfaiataria e em modelos largos: roupa justa intensifica o calor, enquanto modelagens amplas ajudam o corpo a respirar.

Dica extra:

Em caso de escritórios com ar condicionado, sempre é bom manter um cardigã ou uma jaqueta de tom neutro na gaveta para o caso de emergências. Às vezes nos preparamos para o calor das ruas e o frio dos ambientes climatizados pode nos pegar de surpresa.

Exemplos de looks

Para terminar, seguem alguns bons exemplos de como manter a elegância no trabalho mesmo com as temperaturas altas!

como ir trabalhar no verão guarda roupa de traablho no verãoRoupas para trabalhar no verãoRoupa de escritório no calor

 

Anúncios

Um comentário sobre “Como se vestir para o trabalho no verão

  1. Pingback: Vestidos para trabalhar: tudo o que você precisa saber para enfrentar o verão com estilo | Escritório Digno

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s