Como se vestir na festa de fim de ano da empresa

Fim de ano chegando, muito amigo secreto, reuniões familiares, encontro com os amigos e a famigerada festa de natal da empresa. Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de escolher a produção para as comemorações de fim de ano do escritório, com medo de ficar arrumada demais ou de menos, de parecer vulgar, enfim, como ficar bonita e se sentir bem sem perder o profissionalismo?

Para começo de conversa, podem ficar tranquilas, é mais fácil do que parece. O principal é manter a discrição – não cometa exageros nem na roupa nem no comportamento.

Dicas de Roupa

O primeiro detalhe a ser observado é o comprimento da roupa: não é porque é um ambiente festivo que a barra do vestido pode ser encurtada mais do que seria apropriado para um dia de trabalho. Lembre-se: você ainda estará rodeada pelos seus colegas. Se quiser apostar em vestidos e saias não tem como errar com os comprimentos médios (longo só se o convite exigir traje formal e curto nem pensar).

Evite decotes muito evidentes ou roupas justas demais e aposte em peças clássicas, mas que se diferenciam de suas produções do dia a dia – uma pantalona em cor neutra com uma blusa de seda, por exemplo, e um scarpin seria uma ótima pedida.

Falando em scarpin, sapatos de salto alto deixam qualquer look mais simples com cara de produzido. Por outro lado, tênis, chinelo e rasteirinhas fazem o contrário, deixam qualquer produção informal e, portanto, devem ser evitados.

Exemplos do que usar

Para ilustrar nossa seleção, decidi pegar looks da blogueira Thássia Naves como inspiração. Ela tem muito bom gosto (e usa muitos looks mais conservadores, ótimos para o trabalho). A loja dela na Farfetch tem vestidos femininos bem lindos e outros artigos maravilhosos (e caros).

– PantalonaThassia Naves Pantalona festa de fim de ano

– Saia Lápis

Thassia Naves Saia Lápis festa de fim de ano

– Vestidos comprimento médio

Thassia Naves vestido festa de fim de ano

– Saia Midi

Thassia Naves saia midi festa do escritório

– Brilho discreto

Thassia Naves brilho discreto festa do escritório

– Se a criatividade falhar, aposte no vestido preto!

Thassia Naves vestido preto festa do escritório

E o comportamento?

festa da empresa não é uma comemoração qualquer, por isso a dica é manter o controle e, principalmente, não beber demais. Quando perdemos a conta dos drinks que tomamos, corremos o risco de perder o bom senso e de acabar fazendo coisas que não faríamos sóbrios ou das quais nos arrependeremos depois.

A confraternização do escritório deve ser encarada como mais uma oportunidade de networking e as pessoas devem ser tratadas com o mesmo nível de intimidade e respeito que recebem dentro do escritório. Por exemplo: com colegas mais próximos e com os quais já temos liberdade dá para brincar, abraçar, em um clima mais relax. Já com colegas mais distantes e, principalmente, chefes e pessoas em cargos superiores, é bom não exagerar e manter a interação em um nível respeitoso.

No mais, divirta-se! É possível ter uma ótima festa recheada de bom senso.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s