Coleção Stella McCartney para C&A – Clássica e Consciente

Já deve ter ficado claro para vocês que eu adoro uma colaboração estilistas + fast fashion. Não só pelos designers em si, mas porque essas coleções especiais são pensadas, bem trabalhadas, com uma história por trás e um objetivo. Não seria diferente com a segunda colaboração entre Stella McCartney e C&A, que foi lançada nesta quarta-feira, 5 de novembro, com a presença da estilista britânica. Ela veio e voltou no mesmo dia, rapidinho. “Adoraria ficar mais no Brasil, mas tenho quatro filhos me esperando”, brincou.

Stella McCartney para C&A Lookbook

A filha do ex-beatle Paul McCartney participou do lançamento em um evento fechado em São Paulo, com a presença de celebridades, blogueiras e também da imprensa. Na ocasião, ela afirmou: “Essa coleção é muito parecida com o que eu faço na minha própria grife e ela conta com peças icônicas, que não vão cair em desuso rapidamente“. Por essa declaração e pelo histórico da estilista, fiquei com ainda mais vontade de garantir uma ou outra peça. Já falei isso aqui no blog (mais de uma vez), mais vale uma peça de qualidade, clássica, que te veste bem e vai ficar no seu guarda-roupa por anos, do que dezenas de peças baratinhas e passageiras.

Stella McCartney para C&A Lookbook

Moda sustentável

Stella é conhecida por sua pegada sustentável e por buscar uma moda mais consciente. Ela não usa couro nem pele, por exemplo, e afirma que seus pais (Paul e Linda) foram grandes influenciadores – para se ter uma ideia, boa parte da infância da estilista foi passada em uma fazenda orgânica, no interior da Inglaterra.

Stella McCartney para C&A Lookbook

Moda consciente

Mas como conciliar esses ideias com uma coleção para uma rede de fast fashion (literalmente moda rápida) onde a maioria das coisas é descartável? Stella afirmou que o ritmo das confecções populares precisa diminuir e que todas as pessoas envolvidas no processo de criação “precisam ser respeitados e remunerados. É importante tratar os profissionais que participam do processo de maneira correta”. Será que ela estava se referindo às denúncias de trabalho escravo que pipocaram na imprensa recentemente?

Mas para a designer britânica os responsáveis não são só as empresas, mas também os consumidores. “As pessoas compram uma peça e logo jogam fora. É desse lado do fast fashion que eu não gosto. Por isso, fiz uma coleção com peças que não são marcadas por tendências e que possuem bons cortes e tecidos. Essas peças são feitas para durar para sempre”.

Stella McCartney para C&A Lookbook

Segunda coleção

As roupas chegam às araras de lojas selecionadas da C&A no dia 18 de novembro. O destaque fica pra alfaiataria certeira, deixada ainda mais clássica e feminina com cores leves, em uma cartela de tons pasteis que conta com azul, rosa, amarelo, coral, nude, branco e off-white, além do dourado, preto e azul marinho. Entre as criações vestidos, calças, blazers e macacões mais sociais.
O toque de modernidade fica nas calças flare e nos shorts jeans mais lavados. A coleção aposta em comprimentos longos e midi, e ainda traz tops e vestidos bordados, leggings e bermudas. Nos acessórios, bolsas em cores e tamanhos variados vão fazer a alegria das fashionistas.
Stella McCartney para C&A Lookbook
As peças custam de R$ 69,90 a R$349 e é bom correr, viu? A primeira coleção, lançada em 2011, se esgotou em um piscar de olhos.
Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s