Topshop x Marques’Almeida: colaboração com um pé nos anos 90

Muita gente tem pavor dos anos 90, principalmente quando o assunto são terninhos e roupas para o trabalho: quem não se lembra das ombreiras e casacos oversized, tão típicos da década e tão difíceis de combinar? Eu não sou uma dessas pessoas. Particularmente adoro o shape mais solto e estruturado que deu lugar à mania de roupas extremamente coladas que vieram nos anos 2000. Gosto da moda que dá espaço à criatividade, que brinca com tamanhos, formas e cores, que deixa qualquer mulher bonita e se sentindo bem, mesmo se ela não tiver um corpo de modelo.

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Pois bem, como muitos estilitas e marcas fizeram recentemente, a Marques’Almeida também fez uma viagem à década de 90 para sua coleção em colaboração com a gigante fashion Topshop. A label inglesa já investe em uma pegada 90’s desde sua criação. Nesta coleção, fica difícil negar a inspiração.

Modelagem reta, jeans com lavagem escura e barra levemente desfiada, muito tafetá e cor, tanto nas roupas quanto nos acessórios (em especial verde e azul). É claro que o metalizado também estaria presente. Eu gosto muito dessa brincadeira com formas e cores, até mesmo com o metalizado. Tem muita coisa nessa coleção pra dar uma sacudida no seu guarda-roupa de trabalho!

Dá pra conferir as peças aqui e torcer para que a colaboração também aterrize nas lojas brasileiras, mas não sei como anda a marca no Brasil. Em setembro a Topshop fechou as portas de sua loja no Iguatemi. De acordo com a assessoria de imprensa, a ação faz parte de uma estratégia de realocação e não tem a ver com as dívidas da empresa no país (de cerca de 1 milhão de reais). Ainda não há informações sobre quando ou onde a nova loja será aberta. Ainda de acordo com a assessoria, a marca tem planos de abertura de uma loja em Curitiba e em outras capitais do país.

A Topshop é uma empresa bilionária, do grupo Arcadia, com mais de 300 lojas só no Reino Unido e mais de 400 outras unidades espalhadas por quase 40 países. O segredo do sucesso se deve à agilidade do fast fashion: roupas com as tendências vistas nas passarelas de grandes marcas desejo, que chegam às lojas rapidamente, por um preço baixo e com qualidade suficiente. Vamos torcer pra que a marca consiga dar a volta por cima no Brasil e abrir mais unidade por aí.

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