Blazer: do escritório para o fim de semana.

Sabe quando a gente é convidada para um café ou um churrasco no fim de semana e desanima na porta do closet porque acabou de perceber que só tem roupa para trabalhar? Certeza que todo mundo já passou por isso.

É bem irônico, pensar que na maioria das vezes a gente reclama que não tem mais roupa e só descobre que tem um monte quando precisa de um look mais informal. Constatação de quem normalmente já faz compras pensando em combinar com as roupas que já tem ou se a peça vai ser versátil. Os vestidinhos floridos, shorts curtos e saias jeans costumam ser cortados do orçamento e ficam abandonados na loja.

E é tudo que a gente lembra e quer vestir para o chá com as amigas no sábado à tarde.

Mas não se preocupe, porque dá pra adaptar o guarda-roupa de trabalho e ainda assim parecer descontraída e elegante sem esforço. Um dos segredos é o blazer. Peça nosso de todo dia e que transita muito fácil para outros eventos formais e informais. Aqui vão algumas inspirações de mulheres que sabem se vestir e vale a pena a gente observar:

Blazer com shorts

blazer-com-shorts

O blazer do terninho vai super bem se combinarmos com um short. O ar de informalidade do shortinho corta toda a seriedade do blazer e este por sua vez dá equilíbro no look. O perfeito high-low. E dá pra ver que o blazer pode ser usado com vários tipos de shorts dependendo da ocasião, né?

O short jeans fica mais jovial e cool. Ainda mais se for levemente desgastado ou de cintura alta. Mais estilo impossível. Algumas vão querer usar com scarping ou peep toe, mas reparem que fica muito melhor com sapatilhas, espadrilles ou ankle boots de salto baixinho.

Se quiser ir para o lado mais ladylike, opte pela alfaiataria ou pelo short de seda molinho, tipo pijama. Aí vale combinar com sapatilhas e saltos mais altos, pois o look total é mais elegante.

Em ambos os casos as camisetas podem ser usadas. Mas a camisa com estampa graciosa ou fofinha fica melhor com as opções mais femininas e menos contrastantes.

Blazer com tênis

blazer-com-tenis

Olha o blazer balanceando o look novamente! Dessa vez, serve para aqueles fins de semana em que a gente só quer conforto, mas não quer parecer desarrumada. Pegue o seu jeans favorito, uma camiseta simples e um par de tênis estiloso, mas de pegada macia. Só não vale o da academia…

Combinar o blazer com tênis é uma aposta no high-low novamente e mais uma oportunidade do blazer sair para passear fora do escritório. Costuma ser a escolha preferida também das celebridades para viajar, já notou? Use a criatividade e varie a calça que pode ser de couro, jeans detonado, colorido, khakis, cenoura, chinos… Inúmeras possibilidades!

Tudo bem até agora, mas se o que você queria mesmo era um visual mais alinhado e formal, a roupa clássica para trabalhar ainda é opção:

Blazer com macacão

blazer-com-macacao

Sim, o blazer pode ser sexy. O truque é aliar a peça a um macacão de tecido fluido e nobre. Arrisque um decote poderoso e feminino e a fórmula está garantida. Assim o blazer vai para coquetéis, festas, casamentos ou simplesmente um jantar mais chique com o boy.

Nessa combinação os sapatos são necessariamente de salto alto. A não ser que você seja privilegiada e abençoada com boa estatura. Aí valem sapatilhas e sandálias.

Blazer com vestido

blazer-com-vestido

Esse jeito de usar o blazer pode parecer óbvio, mas não é. Não estamos falando de usar o casaco do terninho sobre qualquer vestido.

A idéia é tornar mais sério, formal ou elegante aquele vestido que você comprou no impulso. Aquele que ao chegar em casa você se deu conta de que era ousado, muito curto ou informal demais. O blazer reduz o fator piriguete quase que instantaneamente. De quebra o look fica permanece feminino com uma pitada de moderno.

Se ainda achar o vestido muito curto, vale usar meia-calça bem fininha e transparente. Combina com salto alto, maxicolar, brilhos, estampas… O blazer sai do escritório para deixar qualquer um desses itens mais charmosos e menos óbvios.

E aí, viu como é possível se inspirar e reinventar o guarda-roupa de trabalho para desenjoar das peças de sempre? Descobri que tem muita coisa pra falar desse assunto e eles podem aparecer aqui novamente. 🙂

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s