Nessa calor a gente só quer pensar em tempos mais fresquinhos

O calor está bombando no Brasil neste momento. Quem está na praia está aproveitando a brisa fresca e os dias de folga para recarregar as baterias com certeza. Além da paisagem maravilhosa, claro.

Eu que já voltei a trabalhar depois do recesso de fim de ano, tenho que aguentar o calorão e me vestir para trabalhar mesmo assim. E que desafio é se vestir para ir trabalhar sem morrer de calor ou chegar lá desmontada, transpirando e ofegando…

Então para suportas esses dias absurdamente quentes do verão brasileiro, vamos dar uma olhadinha no que está acontecendo num lugar mais fresquinho?

O pessoal lá do hemisfério norte começou forte. Segunda semana de janeiro já começou com a abertura da temporada de desfiles de moda masculina para o Outono/Inverno 2014-15 em Londres. O burburinho segue para Milão e depois Paris. Logo em seguida virão as coleções femininas para o nosso deleite também. Até lá, as grifes lançam coleções de entressafra ou como elas mesmo chamam – Preview.

Burberry e Gucci já deram um gostinho do que vem por aí, mas eu gostei mesmo foi da coleção da Altuzarra. O estilista que está despontando no cenário da moda trouxe uma coleção para o frio, mas que tem muita cara de primavera, se considerarmos a cartela de cores clarinhas e a leveza das peças.

altuzarra-pre-outono-invern

“É uma alfaiataria simples, com toques à Altuzarra como as fendas bem angulares, recortes arredondados pra valorizar as curvas femininas, saias transpassadas, um pouco de drapeado e camisaria”, segundo resenha do site Lilian Pacce.

Não tem como não se inspirar no cinza mescla como neutro coringa do vestido tubinho e calça de todo dia. E as combinações também não tem erro: azul marinho, rosa bebê, branco, nude e até um laranja vivo para aqueles dias que a gente quer um pouco mais de cor.

O comprimento das saias logo abaixo do joelho garante o look para os escritórios mais formais. É só deixar as fendas mais sutis como as das saias dos próximos looks.

altuzarra-pre-fall-2014-15

Os casacos compridos e de lã, além dos suéteres e sobreposições mostram mesmo que a coleção é prevista para o outono frio dos europeus e americanos, mas não tem como não pensar no cinza clarinho e imaginar ele combinado com estampinhas florais e veranis no lugar do xadrez e das listras. As cores escuras fazem o contra-ponto de seriedade.

E olha só que lindos os sapatos abertinhos no calcanhar? Lembram as mules e tamancos de muitos anos atrás, só que numa versão muito mais chique e alinhada.

Nhai, desejando muito que as lojas por aqui no Brasil tenham opções parecidas, se não nas modelagens ao menos nas cores, porque adorei as variações de look de trabalho sem quase nada de preto.

Melhor do que isso, só um chapéu, água de coco e areia da praia!

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s