Look de última hora para a Ceia de Natal

Abrir o guarda-roupa de  manhã antes de ir trabalhar e pensar que não tem nada pra vestir é o dilema de todas nós. As gavetas cheias e os cabides pesados parecem não oferecer nada além das mesmas camisas brancas e calças pretas.

Pior ainda é ter uma ocasião diferente ou especial e constatar que na verdade seu armário está cheio de roupas para trabalhar, mas não tem nada além disso.

Se você chegou a essa conclusão hoje, justo quando está procurando o que vestir na Ceia de Natal, ou teve um mês super corrido e não teve tempo para nada, muito menos procurar uma roupa especial para o Natal, não se desespere. Ainda dá tempo de correr às lojas e procurar um vestido, não é mesmo?

Mas sejamos honestas: quem quer fazer isso? Enfrentar filas que parecem não ter fim e se acotovelar em meio às massas que ainda buscam presentes de última hora não parece um programa agradável às vésperas do Natal, quando tudo que a gente mais quer é desacelerar e descansar um pouquinho.

Melhor mesmo é revirar as gavetas e cabides novamente, pode acreditar. Você vai ser surpreender e…

…Achar aquele blusa ou saia que você comprou por impulso, mas não teve coragem de usar para ir trabalhar. Provavelmente porque, quando pensou melhor, achou que era muito chique, muito perua ou mostrava mais do que devia num decote ou comprimento mais curto.

Essa é a hora para elas! Rendas, paetês, transparências, bordados, laços… Combine a blusa com uma saia ou calça bem cortados e invista no salto alto. Quanto mais chique e mais elaborada for uma das peças, mais reta e clássica tem que ser a outra para equilibrar.

Ah, se a saia for cheia e rodada, fica mais festivo ainda…

renda-para-natal

Agora, você revirou o armário todo, mas não achou nada disso. Hmm… o jeito é apelar para os vestidos que você já tem e dar uma cara nova pra eles.

Sim, eu sou sempre a favor dos vestidos para mudar a rotina. Afinal a maioria de nós sempre pega uma calça quando está com preguiça de pensar muito no que vai vestir. Pode ser um pretinho básico ou aquele que você não usa tanto.

Se o tempo permitir e o vestido combinar, acrescente meia-calça preta com salto alto também preto. Deixa o vestido instantaneamente mais arrumadinho. Um cinto de cor vibrante também pode fazer o papel de diferencial, se não quiser optar pela meia-calça.

vestido-para-natal

E para completar, abuse das super, mega e maxi bijuterias. Não tenha receio de usar os brilhos e strass com camisas e vestidos ou empilhar mais de um colar, anel ou pulseiras. É noite e é festa.

Os super colares funcionam até com jeans e camiseta, se a ceia de Natal for em casa, com a família. Qualquer que tenha sido a sua opção, capriche na maquiagem e no cabelo! Faça uma escova diferente ou um coque.

bijuteria-cabelo-maquiagem-natal

Enfim, vou já ali vasculhar o meu armário e minhas bijuterias, porque este ano não tive tempo pra escolher um look com antecedência e vou ter que seguir minhas próprias dicas 😉

Feliz Natal!!!

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s