Desejos de Natal que podem ir trabalhar

É quase Natal e eu ainda tenho muitos desejos. Alguns podem se realizar e vão ser grandes presentes e outros podem ser considerados bem fúteis. Mas não acho que sejam bobos, porque com certeza me deixariam feliz. Às vezes é isso que importa, não é mesmo?

Foi assim que me senti esses dias quando passeava por um site de notícias de moda e vi a coleção pré outono-inverno 2014 da Erdem. Era uma peça mais linda do que a outra e se eu pudesse ganhar algumas daquelas peças eu ficaria bem feliz.

Opa! Você nunca ouviu falar desse designer? Nem eu, confesso. Mas o trabalho dele me impressionou tanto que eu fui pesquisar um pouco mais.

Looks-festa-Erdem

Erdem Moralioğlu nasceu em Montreal, no Canadá , mas é filho de pai turco e mãe inglesa. Daí o nome diferentão. Apesar de não ser conhecido por mim e por muitos no Brasil, ele foi estagiário de Vivienne Westwood e trabalhou ao lado de Diane von Furstenberg. Em 2005 ele lançou sua própria marca em Londres e dois anos depois já ganhou prêmio do British Fashion Council. Erdem agora tem sua marca vendida em mais de 50 lojas de luxo pelo mundo, incluindo Barney‘s nos EUA e SelfridgesHarvey Nichols e Liberty em Londres.

Apesar de serem obviamente marca de luxo e terem um tom quase festivo, as roupas feitas por Erdem na verdade me deram muita inspiração. Não só para ficar imaginando alguma festa ou jantar em que eu possa usar um vestido metalizado ou um conjunto de calça e blusa paetizados. Por incrível que pareça essa coleção me deu um monte de idéias para melhorar o guarda-roupa de ir trabalhar.

Olha só essas fotos:

erdem-blusas-para-trabalhar

Na primeira foto dá pra ver uma idéia ótima de como usar renda para ir trabalhar sem que a peça pareça muito apelativa ou em excesso, pois incrivelmente a blusa parece mais formal. O corte tipo camiseta com mangas um tantinho mais compridas, a cor neutra e o tipo de renda mais fechada, sem um fundo muito aparente ou contrastante garantem a seriedade da peça.

A camisa branca da segunda foto é o exemplo perfeito de como uma idéia bem batida e usada ainda pode ser inovadora. Além disso, tem um ar bem fresquinho apesar da gola alta. Perfeita para o verão e para mudar a cara de uma calça simples qualquer.

A terceira foto mostra como um casaco ou jaqueta aparentemente mais esportivo pode substituir perfeitamente um blazer e mudar o tailleur de sempre. A jaqueta em couro macio tem corte mais sequinho e acompanha uma saia bordada em tom pastel. Mas veja que a cor da jaqueta é sóbria sem ser preta ou azul marinho. Aliás, o preto não é a cor mais adequada neste caso, pois deixaria a jaqueta mais esportiva. Melhor escolher tons complementares como na coleção da Erdem.

O último look é para os ambientes menos formais e para as mulheres que querem variar um pouco mais. Seria também uma ótima roupa para casual friday. A dupla de saia rodada e moletom é a combinação tendência do momento! Pra garantir que o visual seja adequado ao trabalho, Erdem dá a dica de novo: o comprimento da saia é abaixo do joelho e o moletom é mais chique e também de corte sequinho. Nem parece um moletom.

Nas fotos seguintes tem algumas sugestões óbvias e outras nem tanto de como variar nas calças e saias para trabalhar:

erden-calcas-saias-para-tra

As duas primeiras propostas mostram como os detalhes podem mudar uma saia reta. Uma delas tem bolsos aparentes e levemente deslocados para a lateral. O detalhe do bolso é um bom exemplo de como o bordado e brilho pode ser usado no trabalho. É só assegurar que seja um detalhe numa peça mais sóbria e o acompanhamento tenha também um visual mais clean, como uma camisa branca.

A segunda saia dispensa apresentações. A dobra de tecido lateral é feminina e diferente. Qualquer blusinha de ir trabalhar vai junto no charme dela.

As calças não ficam de fora na inspiração que podemos tirar de Erdem. As duas últimas peças tem o corte do momento: retas e com barra mais curta. Além disso mostram exatamente o que já foi falado aqui sobre como usar estampas no trabalho! O floral grande é bem espaçado e combina com a estampa miúda no mesmo tom. Na dúvida, as duas calças vão muito bem com blusas brancas ou na cor de fundo da estampa.

Quanta dica de roupa para trabalhar numa coleção de roupas de luxo, não é mesmo? Sempre dá pra levar um pouquinho de luxo e leveza para o nosso dia-a-dia.

Assim como eu ainda posso sonhar com uma festa glamourosa para usar esse vestido lindo! Feliz Natal!

111213-erdem-pre-oi-1415-14-400x600

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s