A polêmica meia-calça no verão

O desfile da coleção de primavera/verão 2014 da Miu Miu apresentou quase todas as modelos usando uma meia-calça mais grossinha com textura e desenhos.

Meia calça no verão?

Mas peraí, não era desfile de verão? Lá vem a polêmica de novo.

É bem verdade que de tanto a gente ver meia-calça opaca sendo usada pra tudo e dona Kate Middleton usando meia transparente sempre que aparece com as pernas de fora, todo mundo começa a questionar e a gente começa a pensar nas possibilidades.

Meia-calça a la Duquesa de Cambridge

O problema é que nosso país é tropical. A primavera aqui, dependendo do lugar pode até ter um ventinho frio, mas não é a maioria. E o verão sempre promete ser quente, muito quente. Então fica difícil imaginar calor, praia, festas de fim de ano e tudo o mais que a gente associa ao nosso verão com a idéia de usar meia-calça.

Mas e o nosso dia-a-dia no trabalho parece com esse verão que a gente vê nas revistas e televisão? Vamos combinar que não é bem assim, né.

A maioria de nós trabalha com o ar condicionado ligado o tempo todo e a meia-calça continua indo para o escritório sim, pois ela continua tendo a função de manter a elegância com um terninho ou um vestido. Além disso, elas escondem pequenas manchas e deixam as pernas mais longas e delineadas.

A indústria já se adaptou ao mercado brasileiro há muito tempo. Hoje em dia existem meias finíssimas, com tramas mais abertas, feitas com materiais próprios para o calor e até sem costuras nas pontas.

A meia-calça certa para ir trabalhar no verão é justamente essa que vai parecer que você não está usando nada. Experimente as meias no dorso da sua mão e escolha uma com o tom exato da sua pele, evitando as que tem lycra na composição para fugir do brilho.

Como todo ambiente de trabalho mais formal, independente se é verão ou não, evite as coloridas, estampadas e rendadas. Meias pretas para o verão brasileiro, também é melhor evitar. 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “A polêmica meia-calça no verão

  1. Pingback: Brasileiros em Londres e um pulinho em Milão | Escritório Digno

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s