Da SPFW para o nosso guarda-roupa

Passaram as semanas de moda estrangeiras e agora estamos no meio do burburinho da São Paulo Fashion Week. Para completar, nos próximos dias também tem Fashion Rio.

Informação demais para alguns, é verdade, mas quem nunca sonhou em ver de perto um show ou desfile desses?

Toda mulher já desejou essa experiência, nem que tenha sido uma vez na vida e só de curiosidade. O ritmo frenético, um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo e a sensação de estar no centro de tudo o que pode existir de mais glamouroso e chique.

Na verdade, a realidade das semanas de moda é bem diferente. Os eventos são muito mais do que música, desfiles e gente famosa. Eles representam toda uma indústria e cadeia de produção, profissionais dos mais variados e gente pra caramba trabalhando nos bastidores. É o emprego de todo dia de muitos.

Se olharmos por este lado, talvez seja a ponte que a gente precisa pra quebrar o preconceito e tentar pensar nos desfiles como algo que a gente pode trazer pra nossa vida real, nosso cotidiano aparentemente mais regular e normal.

Talvez você não vai sair por aí carregando uma bola de futebol feita de lã ou exibindo um enorme chapéu estampado. Alguns vestidos fantásticos provavelmente só encontrem lugar na vida social de uma minoria. E com certeza é muito difícil usar no dia-a-dia saltos altíssimos e camadas de roupas sobrepostas quando o sol bate forte na maior parte do nosso país o ano todo.

O glamour e conceito dos desfiles

Então como conciliar esse mundo conceitual e diferente com a nossa rotina de sempre? A resposta é mais simples do que parece.

Inspiração.

Porque no fundo, é isso que todo estilista, fotógrafo, modelo, stylist e todos os outros profissionais citados ali em cima, querem ser. Inspiração pra alguém.

Então, você não vai usar a bola de futebol, mas vai pensar em usar o tom de verde. Não vai sair por aí de chapéu gigante, mas vai lembrar da estampa, das cores e do brilho.

Moda na vida real

É essa inspiração que traz o ar de novidade. Dá um gostinho diferente em usar a mesma roupa, porque agora você viu que pode usar de um outro jeito, uma combinação que você não imaginou antes.
Vai fazer com que você anime a mexer no seu guarda-roupa e pensar melhor antes de falar que não tem nada pra vestir.

E claro, é essa inspiração que faz com que a gente sempre queira mais.

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s