Trabalhar toda de branco

O calor do verão está chegando e cada vez mais dá vontade de ter looks fresquinhos para ir trabalhar, o que é bem difícil, porque a gente sempre tem que tomar cuidado com o comprimento das saias, vestidos e o tamanho dos decotes.

O jeito é achar alternativas e uma delas é evitar as cores escuras que absorvem calor e optar pelos tons claros e o branco. Do jeito que minha cabeça funciona, vem logo a pergunta extrema: posso ir trabalhar em look branco total?

A conclusão é que se você trabalha em escritório mais formal, o visual claro demais pode realmente incomodar os colegas e talvez até gerar comentários. Mas se o seu trabalho não é tão restrito assim… Aproveita e usa! Não existe melhor época do ano para o look total white do que o verão.

A blogueira do 9to5Chic é executiva de marketing e mostra como é possível usar branco e continuar parecendo profissional.

Anh do blog 9to5Chic usando branco pra trabalhar

Quer se jogar? O terno branco ou em tons próximos do branco como o off-white e marfim, é perfeito. Se achar muito, use a calça mais sequinha ou troque o blazer por uma jaqueta.

De terno branco eu vou...

A opção das saias e vestidos é ainda mais fresquinha e feminina. O look total branco também pode ser a hora certa de usar recortes estratégicos, corte diferenciado ou renda pra adicionar o detalhe sem exagerar.

Jeitos diferentes de usar tudo branco

Não podemos esquecer também que o look branco total é a oportunidade perfeita de usar aquele acessório poderoso, inusitado ou coloridão.

Acessórios para usar com branco

Ah! Tudo isso também vale muito como dica legal pra quem já tem que ir trabalhar de branco todos os dias e não sabe mais como variar 😉

Vamos tentar?

2 comentários sobre “Trabalhar toda de branco

  1. Pingback: O melhor de 2013 | Escritório Digno

  2. Pingback: O branco para o Réveillon | Escritório Digno

Comente: