Azulejo português para o verão

Desfiles como Rodarte e Giambattista Valli onde a estampa apareceu

A estampa azul e branca inspirada na porcelana chinesa e nos azulejos coloniais portugueses está em todo lugar. Você já deve ter visto pelas lojas e já percebeu o ar de frescor que ela traz.

Tendência para o verão 2013/2014, a combinação virou febre entre fashionistas e blogueiras do mundo inteiro rapidinho, depois de ter aparecido nas coleções de Roberto Cavalli, Valentino e até na brazuca Têca.

Roberto Cavalli - Coleção Resort 2013

Apesar de ter cores bem básicas a estampa pode não ser tão fácil de usar, mas com certeza vai fazer você querer mudar um pouquinho o seu guarda-roupa de trabalho nesse verão.

O jeito mais simples de usar é combinar com peças brancas ou azuis. Não tem erro. Os acessórios podem ser em tons de azul, nude ou preto.

Azulejo português pode ir trabalhar

Se o seu trabalho exige roupa mais formal ou social, opte pelas camisas e por estampas mais discretas. Além de ser um clássico, não vai ter problema de marcar formas indesejadas ou chamar atenção justamente para aquela área que você quer disfarçar.

Camisa com estampa delicada deixa qualquer dia de trabalho mais vibrante

Pra variar um pouco e sair do óbvio, combine com peças em vermelho ou laranja. Pode ser só um acessório ou detalhe, mas já faz diferença e não vai ofender os olhos de ninguém no escritório.

Vermelho e laranja deixam tudo mais vivo

As combinações mais ousadas são os conjuntinhos, vestidos longos ou um bom mix de estampas, mas estes devem se restringir aos ambientes mais descontraídos e aos fins de semana.

Mix de estampas que dão vontade de usar já

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s